Olhar Direto

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Agronegócios

RENEGOCIAÇÃO

Resolução do FAT Giro/Rural deve ser publicada até sexta-feira

Os mutuários que não pagaram as parcelas vencidas na terça-feira não serão considerados inadimplentes.

Resolução do FAT Giro/Rural deve ser publicada até sexta-feira
A resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) contendo os termos da renegociação e da prorrogação do prazo de pagamento dos financiamentos contraídos via FAT Giro/Rural deverá se publicada até sexta-feira desta semana.


É importante alertar ao produtor que o pagamento das parcelas com vencimento nesta terça-feira (31.03) foi suspenso pelo Codefat e que novos prazos e condições também deverão constar na resolução.

Portanto, os bancos não podem considerar inadimplentes os mutuários que não pagaram as parcelas vencidas nesta terça-feira (31.03), segundo informações repassadas por diretores do Banco do Brasil à Aprosoja.

Na segunda-feira (30.03), o Codefat ampliou, em até 24 meses, o prazo para o pagamento do FAT Giro/Rural destinado a refinanciar os débitos de produtores rurais e cooperativas junto aos fornecedores de insumos. As operações contratadas nas safras 2004/2005, 2005/2006 e 2006/2007 terão prazo de pagamento estendido de 60 meses para 84 meses.

A expectativa da Aprosoja é que a resolução traga todas as reivindicações do setor. O pleito é que as parcelas que vencem nesta terça-feira (31.03) sejam prorrogadas até o dia 30 de agosto, o que colocará o produtor em situação de adimplência, e que seja dada a condição de pagamento, em 1º de setembro, de 5% da parcela de 2008 e de 10% da parcela de 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet