Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Brasil

DEM lança portal para monitorar promessas de Dilma

Para “comemorar” os 100 dias de Dilma Rousseff na Presidência, o DEM, um dos partido de oposição, inaugurou nesta quarta-feira (13) uma página na internet para monitorar as promessas da presidente.


O portal divide cerca de 230 promessas feitas por Dilma durante a campanha eleitoral de 2010 em 18 temas, como Saúde e Previdência, Educação, Transporte, Cultura e Comunicação. O objetivo é atualizar cada promessa à medida que novas providências sejam tomadas.

Dentro do tema Esporte, por exemplo, o portal lista quatro promessas, entre elas a ampliação do Bolsa Atleta. Ao clicar sobre o item, há a seguinte atualização: “Houve a Promulgação da MP 502/10, que se tornou a Lei 12.395/11, porém até a presente data não houve regulamentação da respectiva medida legal”.

Em cada promessa, o internauta tem a possibilidade de comentar em um campo nomeado “Na realidade...”. Segundo o líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA), nenhum comentário será censurado, nem mesmo os favoráveis ao governo.

Ainda de acordo com o líder, cada promessa realizada receberá um selo de “cumprida”. Até o momento, porém, das mais de duas centenas de promessas, nenhuma “foi tirada do papel”, segundo a avaliação do site.

- A presidente Dilma Rousseff foi eleita com promessas irreais e vamos mostrar isso para a sociedade. [...] Eu espero que ela cumpra todas. Se ela cumprir 50% delas, cumpriu pouco, faltou com a verdade durante a campanha eleitoral.

O partido providenciou também um grande mural que traz todas as promessas impressas. O painel ocupa integralmente uma das paredes da sala de reuniões da liderança do partido da Câmara.

O líder pondera que a oposição vem “prestando seu papel no legislativo”, mas que não soube “levar seu trabalho para as urnas”.

- O objetivo do portal é elaborar uma agenda de militância política, atrair militantes para o partido.

ACM avalia que 100 dias é tempo suficiente para começar a cumprir promessas.

- Cem dias seria pouco se o governo tivesse começado no dia 1º de janeiro de 2010. Cem dias não é pouco para um governo que não começou no dia 1º de janeiro de 2003.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet