Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Brasil

Quebra-quebra em fórum e prefeitura acaba em 12 prisões em AL

Agricultores invadiram o fórum e a prefeitura de Matriz de Camaragibe (AL), na terça-feira (31). Os manifestantes reivindicavam a prisão de dois supostos estelionatários mineiros que estariam recrutando pessoas para a safra de cana em usinas da Região Centro-Oeste.


Os trabalhadores afirmam que receberam da Justiça garantias de devolução do dinheiro e das carteiras de trabalho. De acordo com os moradores, o juiz saiu escoltado pela polícia. Revoltados, manifestantes foram até o fórum e começaram o quebra-quebra.

A entrada do prédio ficou completamente destruída. Pedaços de vidro e pedras ficaram espalhados pelos corredores e salas. O gabinete do juiz também foi atingida pelos vândalos.

A sala onde funcionava o cartório eleitoral foi incendiada. O fogo destruiu computadores, equipamentos e quase todos os processos.

Os manifestantes também foram para a prefeitura. As sedes das secretarias de Saúde, da Assistência Social, um centro de reabilitação e um posto de saúde foram depredados. Nem a biblioteca pública escapou da fúria da população.

À noite, equipes da Força Nacional de Segurança e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), seguiram por várias ruas, determinando toque de recolher. Mas a população não obedecia e permanecia nas ruas.

A polícia passou a madrugada desta quarta-feira (1º) protegendo os locais ocupados pelos manifestantes. Trinta e cinco pessoas foram detidas, mas apenas 12 ficaram presas. Elas foram encaminhadas ao presídio, em Maceió.

A Polícia Federal realizou perícia no cartório eleitoral, na manhã desta quarta. Por causa do vandalismo, o expediente foi suspenso em diversos órgãos públicos. A polícia informou que vai pedir a prisão dos dois supostos estelionatários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet