Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

CRIMINALIDADE

Força Nacional de Segurança inicia operação contra violência

A Força Nacional de Segurança deu início neste fim de semana a uma estratégia de combate ao crime na região do entorno do Distrito Federal, local que tem sido o foco de uma onda de assassinatos nos últimos meses.


A onda de crimes no entorno colocou as autoridades do Distrito Federal e de Goiás em alerta. De janeiro a março deste ano, 173 pessoas assassinadas no entorno. Só nos últimas três semanas foram registrados 20 assassinatos.

Durante o dia, a ronda é feita pela Polícia Militar de Goiás. Agentes da Força Nacional, enviados pelo Ministério da Justiça, assumem as ruas a partir das 17h.

Foi o primeiro fim de semana em semanas com sossego. No entanto, apesar do início da operação, um homem foi morto a pedradas neste sábado no jardim Brasília, no município goiano de Luziânia, limítrofe ao Distrito Federal.

A ação preventiva da Força Nacional de Segurança em parceria com a PM goiana abordou 256 pessoas, 56 veículos e 20 estabelecimentos comerciais.

Apesar da operação, população reclama que a polícia e os agentes de segurança só fazem o patrulhamento nas ruas centrais das cidades mais violentas.

“Ainda não entraram nas ruas internas. A ‘galera’ ainda solta nas ruas”, alerta um comerciante de Luziânia, que concentra 40 % dos homicídios da região.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), disse que vai pedir ao Minist;erio da Justiça um aumento da presença de homens da Força Nacional de Segurança no entorno.

"Seriam necessários mais 200 homens para garantir a segurança da população", argumentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet