Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Ovo de barra de cereais é alternativa menos calórica na Páscoa

A Páscoa evidencia a tentação dos chocolates. Quem não quer sair muito da linha, nem deixar de saborear o doce, pode apostar em um ovo feito à base de barras de cereais com apenas um toque da iguaria de cacau.


De acordo com a Nutrimental, empresa que sugeriu a receita, a opção conta com menos calorias e gorduras que as tradicionais. Cada 100g do produto apresenta 452 calorias, enquanto os ovos de chocolate analisados ficaram acima de 515. São 19g de gordura contra 33,6 de um dos verificados à base do doce.

Para fazer um ovo n° 15, os ingredientes são oito barras de cereais (no exemplo, usamos o sabor banana com 90 calorias cada) e 300g de chocolate ao leite. Quer colocar as mãos na massa? Então, confira os passos:

1º Passo
Rale o chocolate e derreta-o em banho-maria. Depois, mexa com uma espátula fazendo movimentos para frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se está na temperatura ideal para ser colocado na fôrma, encoste um pouco de chocolate nos lábios. O doce tem de estar mais frio que os lábios. No termômetro, a temperatura deve ser entre 28ºC e 29°C.

2º Passo
Derreta as barras de cereais em banho-maria.

3° Passo
Cubra a base da fôrma com as barras de cereais derretidas.

4° Passo
Espalhe uma fina camada de chocolate derretido. Leve ao freezer, espere cerca de cinco minutos e tire o ovo da fôrma.

5° Passo
Há também a opção de usar as barras de cereais como recheio do ovo de chocolate. Nesse caso, espalhe uma fina camada de chocolate na fôrma e coloque no freezer. Após cinco minutos, espalhe outra camada de chocolate e coloque as barras de cereais derretidas. Leve novamente ao freezer e espere endurecer para tirar da fôrma.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet