Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FRANCO

Eder admite atraso de sete meses nas obras da arena

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Eder admite atraso de sete meses nas obras da arena
O presidente da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), Eder Moraes, admitiu existir atrasos nas obras da arena pantanal em pelo menos sete meses, porém culpou a burocracia pelo não cumprimento do cronograma. Porém, ele garantiu que ainda este ano a situação será normalizada.


“Eu julgo que a arena está atrasada e minha linguagem é franca, mas estou dizendo que dentro de este ano ela entra no cronograma normal, portanto não haverá comprometimento na entrega da obra”, afirmou Eder em entrevista na tarde desta quarta-feira (27).

Para o presidente, a burocracia e os entraves criados pelo órgão fiscalizadores foram os culpados pelos atrasos. Segundo ele, a Agecopa está se adequando às normas para que o recurso, proveniente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), seja liberado.

“A culpa é da burocracia e aos entraves criados especialmente pelos órgãos fiscalizadores. No início foi adotado um sistema de ‘eventograma’, uma forma de fazer a medição e receber, mas este sistema o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não aceitou e tivemos que mudar isso em curso. Estamos nos adequando e as novas medições estão dentro deste regulamento”, explicou.

Outro problema foi criado pelo BNDES que para fazer o desembolso exigiu o parecer de uma auditoria independente das medições. Segundo Moraes, o contrato com a empresa terceirizada para auditar deverá ser assinado na próxima semana.

“Não vou usar dinheiro do caixa do Estado para pagar a construtora e já disse ao Consórcio Santa Barbara (responsável pela obra da arena). Se existe um financiamento aprovado, o dinheiro está no caixa e disponível, temos de ter a competência de nos adequar as normas e recebermos do organismo financiador”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet