Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mohamed cobra entrega de protocolo à população que concorre à casas populares


O vereador Mohamed Zaher (PR) solicitou da Secretaria de Promoção e Ação Social a entrega de protocolos para as pessoas que se cadastram nos programas do Município, Estado e União de distribuição de casas populares. Recentemente, a secretaria fez o cadastramento dos moradores que residem próximo ao Córrego Piscina na Vila Salmen, mas os cadastradores não deixaram nenhum documento com o cidadão assegurando que ele está efetivamente inscrito para ser beneficiado com uma casa.

Segundo o vereador, várias pessoas o procuraram, incluindo presidentes de bairros, alegando que pessoas haviam feito o cadastro anteriormente e agora quando procuram informações do processo no setor de habitação sequer constam no cadastro. “Eu tive que acompanhar uma pessoa que fez o cadastro há alguns anos e que tinha o comprovante e sou prova de que o nome dela não estava mais na lista. Sorte que ela tinha o comprovante e refizeram o cadastramento”, relatou.

Para Mohamed, a secretaria deve entregar pelo menos um comprovante contendo os dados pessoais da pessoa que foi inscrita, com data e horário em que foi feito o cadastro e o nome do funcionário responsável. “Assim a pessoa terá um documento caso haja algum problema no sistema e também poderá ficar segura de que realmente está concorrendo a uma casa”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet