Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Juizados especiais registram quase mil reclamações em aeroportos de SP

Juizados especiais registram quase mil reclamações em aeroportos de SP
Os juizados especiais instalados nos aeroportos de Guarulhos, na Grande São Paulo, e Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, registraram 940 reclamações e apenas 139 acordos nestes quatro primeiros meses do ano. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e incluem as reclamações feitas entre os dias 1º de janeiro e a data da divulgação.


Somente neste mês de abril, que teve o feriadão de Tiradentes e Páscoa, foram registradas 226 reclamações nos dois aeroportos. Vinte e quatro acordos foram firmados.

De acordo com o TJ, desde o início do ano, foram 733 reclamações no aeroporto de Cumbica, sendo fechados 113 acordos. No local, 1.394 pessoas receberam orientações sobre dúvidas variadas. No aeroporto de Congonhas, foram 207 reclamações desde o início do ano, sendo firmados 26 acordos e prestadas 395 orientações.

Os juizados especiais foram instalados em julho do ano passado por causa do crescente aumento de reclamações relacionadas ao serviço de transporte aéreo. Os postos recebem reclamações contra as companhias aéreas. Os principais registros, segundo o Tribunal de Justiça, são falta de assistência, atrasos e cancelamentos de vôos e overbooking, além de extravio, violação e furto de bagagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet