Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NEGATIVO

Cuiabanos rejeitam gestão municipal e 57% não confiam em Chico Galindo

Foto: Alline Marques-OD

Miriam Braga é diretora de pesquisa do Instituto Vetor

Miriam Braga é diretora de pesquisa do Instituto Vetor

A população cuiabana não confia na gestão do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que possui um alto índice de rejeição. A pesquisa faz parte do projeto Nossa Casa foi realizada pelo Instituto Vetor, entre os dias 11 e 18 de fevereiro deste ano, e apontou que 57,2% avalia negativamente a administração do petebista.


Além disso, 61,6% da sociedade já perdeu a confiança em Galindo, que assumiu a Prefeitura de Cuiabá em março do ano passado, após uma gestão também com avaliação negativa do tucano Wilson Santos. De acordo com a pesquisa, somente 2,6% da população acredita totalmente no chefe do Executivo e 29,7% confiam parcialmente.

Dos 505 entrevistados pelo Instituto Vetor, somente 8,1% fizeram uma avaliação positiva da administração municipal e 21,8% consideraram regular. A insatisfação com a atual gestão não é de agora e ficou evidente na eleição em 2010, quando o ex-prefeito foi terminou em terceiro lugar na disputa pelo governo do Estado, sendo derrotado, até mesmo na capital mato-grossense.

O maior índice de rejeição está nos chefes de família com menor grau de escolaridade. O descrédito não é representado apenas na pessoa de Galindo, os cuiabanos também deixaram de acreditar na instituição Prefeitura de Cuiabá e 57,2% não confia no órgão municipal.

Por outro lado, o projeto Nossa Casa revela que a população cuiabana é otimista e 73,3% acredita que até 2012 a situação da capital irá melhorar.

O fato pode ser reflexo da expectativa com as obras da Copa do Mundo de 2014, que deverá influenciar, principalmente, no trânsito, transporte coletivo e visual da cidade.

O projeto

O Nossa Casa é um projeto institucional operacionalizado, coordenado e financiado pela Vetor Pesquisas com o objetivo principal de treinar e selecionar profissionais para atuarem em atividades de pesquisa.

Neste ano, o Nossa Casa está em sua oitava edição e traz, além dos dados relacionados à política e serviços públicos, resultados relevantes acerca dos temas: Participação Política, na opinião dos chefes de família cuiabanos.

Este relatório está organizado em seis temas, sendo eles: perfil Socioeconômico dos Chefes de Família; bolso da Nossa Casa; expectativa e avaliação das Administrações Públicas; a Nossa Cuiabá, Mato Grosso e o Brasil e a confiabilidade das Instituições

O objetivo é Investigar hábitos, opiniões, posicionamentos e conhecimentos dos chefes de família da capital sobre Participação Política, bem como acompanhar suas opiniões a respeito da cidade, do poder público e dos serviços públicos oferecidos na capital.

O instituto está há 17 anos no mercado mato-grossense e atua em todas as áreas, trabalhando com pesquisas quantitativa e qualitativas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet