Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CÉLERE

Henry lança edital para gerir Hospital de Rondonópolis e já terceiriza dois

A Secretaria de Estado de Saúde, por meio do secretário Pedro Henry, publicou hoje, no Diário Oficial do Estado, o “chamamento público” para as Organizações Sociais (OS) interessadas em gerir o Hospital Regional de Rondonópolis, para que apresentem propostas. Os envelopes deverão ser entregues no dia 19 e, no dia seguinte, abertos pela comissão.


Será o segundo hospital a ser administrado por OS em Mato Grosso. Ontem, foi assinado o contrato de R$ 31.3 milhões anuais para uma organização do Estado do Pernambuco abrir e comandar o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Além disso, a Secretaria repassou mais R$ 6 milhões para a compra de equipamentos.

Também está na lista de Pedro Henry que uma OS coloque em funcionamento e administre o Hospital Municipal de Sinop. Ele já anunciou que quer a unidade em funcionamento até o final do ano. O Prédio foi construído entre 2002 e 2008, mas permanece fechado por falta de equipamentos e alguns ajustes – como elevador e grupo gerador de energia.

A “terceirização” da gestão dos hospitais em Mato Grosso tem sido criticada por setores da sociedade, como Conselho Regional de Medicina (CRM), Ministério Público Estadual (MPE), entre outras. Porém, Henry afirma que o sistema funciona e gera economia ao governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet