Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PUXADINHO S/A

Para não perder Copa de 2014, Júlio defende privatização do aeroporto

O deputado Júlio Campos (DEM/MT) fez um apelo para que a presidente Dilma Rousseff inclua o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na lista dos terminais que serão privatizados e que Cuiabá não corra o risco...

O deputado Júlio Campos (DEM/MT) fez um apelo para que a presidente Dilma Rousseff inclua o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na lista dos terminais que serão privatizados e que Cuiabá não corra o risco de deixar de ser subsede da Copa do Mundo.


“Faço apelo à presidente para que as obras de reforma do aeroporto de Cuiabá também sejam privatizadas e levem para a cidade a capacidade aeroportuária de gabarito nacional e internacional para que possamos ter a capital matogrossense como subsede da Copa do Mundo e receber com eficiência os turistas”, ressaltou o deputado.

Segundo o parlamentar, o aeroporto Marechal Rondon é o 15º mais movimentado do país, o que é motivo de vergonha para Mato Grosso o caos aeroportuário vivenciado no local.

“A última intervenção no aeroporto foi no Governo do presidente João Goulart. Quero elogiar a Dilma pela inteligência de lançar o edital de privatização das obras dos aeroportos, política lançada no governo de FHC que deu certo, nas áreas de mineração, telecomunicações e energia elétrica”, afirmou Campos.

A solicitação de Campos foi feita em função de o aeroporto Marechal Rondon não constar na lista dos que terão as obras privatizadas o que pode ter como agravante a perda da sede do Mundial.

O Governo decidiu lançar os editais no início de maio, com a concessão de 20 anos para reformas das estruturas aeroportuárias de Guarulhos (SP) e Brasília. O aeroporto de Viracopos, em Campinas, também deve ser privatizado. A previsão é de que no final de junho ou começo de julho sejam lançados os editais de concessão de Confins (Belo Horizonte) e Galeão (Rio).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet