Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Operação reboca 110 veículos e multa outros 236 nas praias do Rio

Em mais uma operação para reprimir o estacionamento irregular, os agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) multaram, neste sábado (30), 236 veículos e rebocaram outros 110. As ações aconteceram nas orlas da Zona Sul e Oeste do Rio de Janeiros.


Os agentes percorreram todo o trecho de praia entre o Leme e o Recreio dos Bandeirantes. Segundo a Seop, a fiscalização realizou um trabalho de orientação aos banhistas, para que se evite a prática de jogos com bola, como frescobol e altinho, em locais cheios. O passeio com cães na areia também foi vetado.

Os fiscais também repreenderam ambulantes que não tinham autorização para comercializar produtos nas praias. No trecho entre o Flamengo e o Leblon foram apreendidos sete cangas, quatro pipas e três guarda-chuvas.

Operação em pontos turísticos
Guardas municipais, com apoio dos fiscais da Secretaria especial de Ordem Pública (Seop), rebocaram neste sábado (30) cinco carros e multaram outros 26. A operação aconteceu em dois importantes pontos turísticos da cidade – o Corcovado e o Pão de Açúcar, ambos na Zona Sul.

De acordo com a Seop, os carros rebocados estavam estacionados em locais proibidos. Os agentes da Secretaria municipal de Transportes lacraram um táxi, que estava com documentação irregular.

Em outra ação realizada na madrugada de sábado e na noite de sexta (29), os guardas multaram 54 veículos e rebocaram 13 carros. De acordo com os agentes, todos estavam estacionados irregularmente.

Mais de 40 menores recolhidos
Ainda na noite de sexta-feira, uma operação acolheu mais de 40 menores que estavam nas ruas da Lapa, região central do Rio. A ação foi feita por agentes da prefeitura, do Conselho Tutelar e pela polícia. No total, 66 pessoas foram recolhidas.

No local, é comum ver crianças cheirando cola. Alguns já foram flagrados assaltando pedestres. Quando a polícia chegou, houve correria. Moradores de rua e suspeitos foram levados em um ônibus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet