Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Lieberman volta a ser interrogado sobre suborno

O ministro de Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, foi questionado hoje pela polícia pelo segundo dia consecutivo. O político linha-dura é investigado em um caso de suborno, o que poderia encurtar sua permanência no governo liderado por Benjamin Netanyahu, empossado nesta semana. O porta-voz da polícia Micky Rosenfeld disse que Lieberman foi interrogado durante cinco horas, em uma investigação sobre suspeitas de propinas, lavagem de dinheiro e quebra de confiança. O advogado do ministro e a filha dele também foram questionados. Segundo Rosenfeld, Lieberman deve falar à polícia novamente em breve.


Caso seja formalmente acusado, o ministro deve deixar o posto. Lieberman nega qualquer irregularidade e afirma que as acusações têm motivação política. Em seu primeiro discurso no cargo, o linha-dura afirmou nesta semana que se opunha a concessões em troca da paz e rejeitou negociações de paz iniciadas pelo governo anterior. Lieberman também é acusado de ser racista pela oposição e criticado por sua oposição às negociações de paz apoiadas pelos Estados Unidos.

Lieberman já foi considerado suspeito em outras oportunidades e deu vários depoimentos à polícia por acusações durante sua carreira política. Porém, até agora, nunca foi formalmente denunciado. Desta vez, Lieberman é acusado de enviar dinheiro ilícito para fundos através de contas fictícias nos nomes de sua filha e do advogado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet