Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

vaga polêmica

Após briga na justiça, Alexandre César volta à AL na quarta

Foto: Reprodução

Após briga na justiça, Alexandre César volta à AL na quarta
O suplente de deputado estadual Alexandre César (PT) será empossado na sessão vespertina desta quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa. Ele assumirá na vaga de Mauro Savi (PR), licenciado para tratamento médico e hoje é ocupada por Emanuel Pinheiro (PR).


O petista é o terceiro suplente da coligação e deveria ter assumido há cerca de um mês, mas o deputado Adalto de Freitas, quarto suplente, recorreu à justiça para assumir a vaga deixada por Teté Bezerra (PMDB), licenciada para comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), sob o entendimento de que a cadeira pertence ao partido.

Porém, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a vaga é da coligação Freitas perdeu a vaga, que será retomada por Emanuel Pinheiro e o petista assumirá na vaga de Mauro Savi e deverá ficar até junho, quando encerra a licença.

A Mesa Diretora da AL foi notificada da decisão do juiz de segundo grau, Gilberto Giradelli, que revogou a liminar concedida a Adalto de Freitas. A notificação foi lida durante o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (10).

A confusão começou quando Pinheiro ocupava a vaga de Teté, mas acabou sendo pego de surpresa com a liminar do Tribunal de Justiça em benefício do peemedebista, numa articulação política rápida, Savi pediu licença por 121 dias e o colega republicano se manteve na casa.

Um dos motivos para a pemanência de Pinheiro na Assembleia foi a propositura do projeto de lei complementar que alterou o modelo de gestão da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa).

Atualizada às 20h47
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet