Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Copa 2014

Silval pede ajuda e compreensão da população para obras

O governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou o encontro com os movimentos comunitários para pedir a ajuda dos líders dos bairros na conscientização da população para se adequar aos transtornos que as obras de mobilidade...

Foto: Alline Marques-OD

Silval pede ajuda aos movimentos comunitários para conscientizar população

Silval pede ajuda aos movimentos comunitários para conscientizar população

O governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou o encontro com os movimentos comunitários para pedir a ajuda dos líders dos bairros na conscientização da população para se adequar aos transtornos que as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundi irão provocar. Ele destacou ainda que a Avenida Fernando Corrêa ficará praticamente interditada após o início das obras para construção dos modais de transporte - BRT (Bus Rapid Transit) ou VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos).


"Vai incomodar e tem de conscientizar de que é um mal momentâneo. Seja BRT, seja VLT, tanto um quanto o outro, irá praticamente trancar a Avenida Fernando Corrêa e isso causará um transtorno muito grande. Por isso precisamos da compreensão. Não tem como fazer isso sem causar transtorno por cerca de um ou dois anos, ou até a Copa começar. Entrem no clima da copa, mas ajudem o governo a conscientizar as pessoas de que os transtornos são para melhorar a vida das pessoas", afirmou durante discurso no evento de apresentação dos projetos de mobilidade urbana para a região do Coxipó, realizado na manhã desta quarta-feira (11).
 
Silval também fez questão de lembrar, que caso o Estado assuma as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mais intervenções ocorrerão nos bairros e precisará ainda mais da colaboração de todos.

Para tentar amenizar o caos no trânsito de Cuiabá, a Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa) já lançou o edital das obras de desbloqueios que devem ser iniciadas em até 90 dias.

Porém, o governador ressaltou que, talvez, nem todas as intervenções para aliviar o trânsito serão feitas antes, algumas poderão coincidir com as obras que serão executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), que já iniciou o processo licitatório na terça-feira (10) com a abertura das cartas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet