Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Prefeito do Rio lamenta morte de Moreira Alves e decreta luto oficial na cidade

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), esteve no final da manhã deste sábado no velório do jornalista e ex-deputado Marcio Moreira Alves --velado na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), esteve no final da manhã deste sábado no velório do jornalista e ex-deputado Marcio Moreira Alves --velado na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio). Paes disse que, a exemplo do governo do Estado, a prefeitura do Rio também vai decretar luto oficial pela morte do jornalista, a partir da próxima segunda-feira (6).


Reprodução

Moreira Alves estava internado desde outubro no Rio de Janeiro após um AVC
Ex-deputado federal, Paes destacou a importância de Marcio Moreira Alves na luta pela democracia e disse lembrar-se de Marcito, como o jornalista era chamado pelos amigos, muito ativo em Brasília. "Durante todo o tempo, ele me dava dicas", afirmou.

"Se hoje nós podemos votar, nos manifestar, e expressar nossas opiniões, devemos isso a esse grande brasileiro", disse o prefeito.

O jornalista morreu nesta sexta-feira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde outubro no hospital Samaritano após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

Moreira Alves nasceu no Rio de Janeiro em 14 de julho de 1936 e ficou conhecido pelo discurso que fez na Câmara sugerindo o boicote às comemorações do Sete de Setembro de 1968. Foi o pretexto utilizado pelo governo militar para instaurar o AI-5 (Ato Institucional número 5), que se transformou em um dos principais símbolos da ditadura (1964-1985).

O corpo deve permanecer na Assembleia até as 14h, quando ele será levado para o crematório do Caju (zona norte), onde uma cerimônia deve ocorrer às 15h. O velório é aberto ao público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet