Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Educação

Nove unidades de ensino são reinauguradas em Cuiabá

Sete escolas e três creches, localizadas nas quatro regiões do município de Cuiabá, receberam reforma geral em seu espaço físico. As inaugurações dos prédios revitalizados começam a partir de segunda-feira (06) e se estendem até o final do mês de abril.

Foto: Jorge Pinho- SME

Nove unidades de ensino são reinauguradas em Cuiabá
Sete escolas e três creches, localizadas nas quatro regiões do município de Cuiabá, receberam reforma geral em seu espaço físico. As inaugurações dos prédios revitalizados começam a partir de segunda-feira (06) e se estendem até o final do mês de abril. Com as obras executadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), quatro mil alunos foram beneficiados.


Anualmente, escolas e creches municipais têm sido ampliadas e revitalizadas. Desde 2005, 70 salas de aula foram construídas, para atender alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil. Para receber as crianças com idade até cinco anos, estão sendo concluídos dois Centros de Educação Infantil, nos bairros Liberdade e Paiaguás. No bairro Santa Isabel, uma unidade já está em funcionamento.

Com a expansão no atendimento da Educação Especial, além das 15 salas multifuncionais existentes, mais dez estão previstas para este ano. Laboratórios de informática também foram instalados em 30 escolas, sendo 27 unidades de ensino urbanas e três do campo. Outras 24 escolas receberam dez computadores cada uma, nas quais serão adequados novos laboratórios.

Está em construção também um prédio de dois andares que irá ocupar cerca de dois mil metros quadrados, na avenida Fernando Corrêa, no bairro Coxipó. O espaço irá abrigar a escola-modelo Maria Dimpina Lobo Duarte, idealizada pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), responsável pelo projeto arquitetônico. No local onde funcionava a antiga escola, serão instaladas uma piscina semi-olímpica, biblioteca, quadra esportiva coberta, oito salas de aula, bem como refeitório, auditório, ala administrativa e rampas de acesso para deficientes. Desde o início deste ano, a prefeitura investiu R$ 2,5 milhões em obras na área educacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet