Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Alonso: ‘Erramos na escolha dos pneus’

O piloto da Renault, Fernando Alonso, começou bem a corrida ao sair da nona posição e pular para o terceiro lugar, mas o resultado não foi o esperado. O bicampeão terminou a prova em décimo lugar e culpou a escolha dos pneus de chuva pela posição final.


- Quando começou a chover era bem a hora da minha parada e todos os outros pilotos já tinham feito um pit stop. Sempre que vimos chover aqui, quando cai a primeira gota, cai o mundo inteiro na seqüência, por isso colocamos o os pneus para chuva extrema, mas não foi assim dessa vez – diz.

Com os compostos errados na pista não tão molhada, logo o espanhol começou a enfrentar problemas de estabilidade com o carro.

- Estávamos muito lentos. Então paramos para colocar os pneus intermediários. E foi quando começou a chover muito forte, então tivemos de parar de novo – afirma Alonso, que defendeu a interrupção da prova.

- Foi a coisa mais acertada que poderiam fazer, suspender a corrida, porque não tinha segurança e estava difícil de enxergar. É uma pena para o público que veio ao autódromo, mas foi melhor terminar assim.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet