Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ATA DE CRIAÇÃO

Vereadores assumem comando do PDT na capital

Foto: Reprodução

Vereadores assumem comando do PDT na capital
Os vereadores Adevair Cabral e Toninho de Souza vão comandar a nova comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Cuiabá. A definição dos nomes coube à executiva nacional do PDT, que vazou a divulgação da ata de criação da comissão um dia antes do anúncio oficial, prevista para ocorrer nesta quinta-feira (26). A comissão provisória tem validade de 90 dias a partir de 19 de maio, dia seguinte à sua criação.


O presidente da comissão provisória será o vereador Adevair Batista Cabral. O vereador Toninho de Souza será o vice-presidente. O vereador Sérgio Cintra, que ocupa vaga como primeiro suplente na Câmara Municipal de Cuiabá, foi escolhido Secretário Geral da comissão. A tesouraria ficou com o vereador Paulinho Brother, que é segundo suplente.

A Secretaria de Formação Política ficou com Julyene Paola Reis. A Secretaria dos Movimentos Sociais Organizados é ocupada por Mário Márcio de Oliveira. A Secretaria do Empresariado é ocupada por Franco Querendo. Carlos OdoricoDorileu Rosa Júnior ficou com a Secretaria de Mobilização e Comunicação. Os demais membros, segundo informou a executiva nacional do PDT, são Jacy Proença, Pedro Shinohara e Samir Bosso Katumata.

De acordo com a ata, a Comissão Permanente Nacional justificou a dissolução do antigo diretório para “preservar a unicidade partidária e estancar possíveis prejuízos à sigla” decorrentes da divulgação da crise interna estadual na mídia de Mato Grosso e do Brasil.

A ata justifica a dissolução em virtude de ”irregularidades relativas à inobservância da obrigação legal no registro de filiações no TRE/MT, principalmente e por não ter havido a participação indispensável dos membros filiados ocupantes de cargos eletivos”.

Na ocasião, ficou também registrado e aprovado em ata o pedido de licença do então presidente nacional do PDT, o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, que desde então tem sido substituído pelo deputado federal André Figueiredo (CE).

Composição da Comissão Provisória do PDT de Cuiabá

Adevair Batista Cabral – Presidente

Antônio Ferreira de Souza – Vice-presidente

Sérgio Eduardo Cintra – Secretário Geral

Paulo Sérgio Serafim de Oliveira - Tesoureiro

Julyene Paolla dos Reis – Secretária de Formação Política

Mário Márcio Araújo Santos – Secretário dos Movimentos Sociais Organizados

Franco Ribeiro Querendo – Secretário do Empresariado

Carlos Odorico Dorileo Rosa Júnior – Secretário de Mobilização e Comunicação

Jacy Ribeiro de Proença – Membro

Pedro Luiz Sinohara – Membro

Samir Bosso Katumata – Membro

. Atualizada às 18h52
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet