Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

2012

Serys consegue reverter punição e poderá sair candidata em Cuiabá

Foto: Alline Marques/OD

Serys consegue reverter punição e poderá sair candidata em Cuiabá
Ao invés um ano afastada,como previa a punição original, a ex-parlamentar e virtual candidata petista na disputa pelo Palácio Alencastro, ficará sem poder de voto em instancias internas por apenas quatro meses, nada que a impeça de registrar candidatura em outubro, como aconteceria caso a punição do regional fosse mantida.


Em entrevista concedida por telefone ao Olhar Direto, Slhessarenko adiantou que a decisão é em definitivo, não cabendo recursos por parte do Diretório Regional. “Fui informada há pouco que a Comissão de Recursos do Diretório Nacional decidiu, por unanimidade, alterar a minha pena para quatro meses sem voto em instancias internas”, afirmou.

Apesar de negar a acusação de infidelidade partidária, por, supostamente, não ter feito campanha para o candidato petista derrotado na disputa pelo Senado, Carlos Abicalil, Serys comemorou a decisão da cúpula nacional.

“Toda punição, para mim, é injusta porque eu não cometi nenhum crime. Mas felizmente essa decisão saiu de forma rápida, para não ter prejuízos maiores. Estou apenas impedida de votar em instancias internas até setembro, mas não estou afastada do partido”, afirmou.

Sem a suspensão de umm ano, a ex-senadora, que já havia assumido a intenção de se lançar candidata a prefeita nas eleições municipais do próximo ano, fica com o caminho livre para iniciar as articulações pelo seu nome.

Leia também:

Suspensão pode tirar Serys da disputa eleitoral em 2012

"Afastamento de Serys e Lúdio é para privilegiar Alexandre Cesar"

"Direção do PT é incompetente e quer enfraquecer partido"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet