Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Mundo

Escola infantil ensina palavrões 'cabeludos' para crianças de 7 anos

G1

07 Abr 2009 - 03:42

A escola primária Saint Laurence em Bradford on Avon, na Inglaterra, está sendo bombardeada pelos pais e pela opinião pública depois que veio à tona, na sexta-feira (3), o conteúdo de uma das aulas doe seu currículo.

O professor do programa de educação sexual e relacionamentos estava ensinando a garotada, com todas as letras, qual é o significado dos palavrões mais usados na língua inglesa. O objetivo, segundo a direção da escola, é desmistificar os palavrões.

Os pais dizem que não foram consultados pelo diretor James Colquhoun, e afirmam que até as crianças estão injuriadas com a situação. Um dos pais, segundo reportagem publicada pelo jornal "The Sun", disse: "É uma desgraça total. Nossas crianças vão à escola para serem educadas, não para se especializarem em palavrões. Muitas crianças nem faziam ideia do significado daquelas palavras. Cabeças devem rolar por causa disso".

Alguns alunos dizem ainda que o professor pediu a eles que não contassem aos pais sobre o que estavam aprendendo naquela aula. Representantes dos órgãos de ensino da região disseram que a aula não deveria ter sido focada nos palavrões e que, de qualquer forma, a responsabilidade pelo teor dos cursos de educação sexual é do governo.

Em fevereiro, alunos de 10 anos de idade de uma escola primária perto de Cambridge tiveram que escrever as piores palavras que eles conheciam. O objetivo seria analisar os insultos usados no bullying (humilhações físicas e morais entre alunos).
Sitevip Internet