Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CACIFADO

Dourado tem aval das bancadas do Centro Oeste na Sudeco

Os deputados e senadores da região centro-oeste vão brigar para manter o atual secretário de desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, como futuro diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).


A decisão de indicar Dourado foi tomada durante reunião das bancadas federais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal ocorrida na tarde desta terça-feira (7/6) no gabinete do senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF). Marcelo Dourado é indicação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB).

Os congressistas argumentam que Marcelo Dourado tem conhecimento dos projetos e das demandas dos municípios e suas peculiaridades regionais. O temor dos parlamentares é colocar uma nova pessoa no cargo e correr o risco de os estados perderem os recursos de emendas parlamentares.

No dia 30 de junho vence o prazo final para entrada em vigor do decreto presidencial que determina o pagamento dos chamados restos a pagar, que são os recursos do orçamento Geral da União que ainda não foram repassados pelo governo federal a estados e municípios.

A criação da Sudeco consta de decreto publicado presidencial publicado no dia 4 de maio deste ano. A norma previa a publicação de um novo decreto 11 dias após, portanto no dia 15 de maio, mas até agora nenhum ato formal foi regulamentado.
Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, a Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste está totalmente paralisada em virtude da falta de definição em torno de seu futuro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet