Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

apaziguando

Pinheiro diz que Maggi foi gentil com Mendes e anuncia evento pró-Sérgio

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), secretário-geral do Partido Republicano, tentou amenizar a crise no partido gerada após o senador Blairo Maggi (PR) fazer elogios ao empresário Mauro Mendes (PSB) e alegou que o parlamentar apenas foi “cavalheiro” com o socialista. Ele ainda respaldou o nome do deputado Sérgio Ricardo para disputar a Prefeitura de Cuiabá e até anunciou o lançamento da pré-candidatura do colega republicano na próxima semana.


“Todos sabem como o senador Blairo Maggi é cavalheiro e, assim como o deputado federal Wellington Fagundes. Eles elogiam todo mundo, mas nunca houve convite ao Mauro e já conversamos com Maggi porque a imprensa acaba entendendo como uma simpatia política e não pessoal dele, mas nosso candidato é o deputado Sérgio Ricardo”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Pinheiro informou ainda que o partido está se organizando para lançar candidatos nas cidades polos de Mato Grosso e além de Sérgio Ricardo, já teria os nomes de Wagner Ramos para disputar a Prefeitura de Tangará da Serra e o empresário Adilton Sachetti em Rondonópolis, cidade na qual já administrou.

O secretário-geral informou que fez o convite a Sachetti para que retorne ao PR e ele já demonstrou interesse em disputar novamente a eleição em Rondonópolis, município onde saiu derrotado em 2008 para José Carlos do Pátio (PMDB).

Segundo Pinheiro, o PR ensaia realizar um evento de lançamento da pré-candidatura de Sérgio na próxima semana, mas a data ainda não foi oficializada pela Executiva.

Sobre a candidatura de Ramos em Tangará, o republicano destacou que o deputado tem aparecido na liderança das pesquisas e ainda obteve uma votação expressiva na eleição de 2010 com mais de 20 mil votos no município.

Já em Várzea Grande, a situação é mais delicada devido ao forte desgaste da administração municipal de Murilo Domingos (PR) e destacou que irá analisar a situação e lutar para buscar uma candidatura própria na cidade, mas reconhece as dificuldade.

Como um possível candidatura, Pinheiro destacou que o empresário Alan Zanata foi convidado para se filiar à sigla republicana, mas não confirmou a candidatura do afilhado político do presidente da legenda, Wellington Fagundes (PR).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet