Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Futuro do hospital de Rosário Oeste foi debatido em Diamantino

Diamantino sediou na manhã desta quinta-feira (16) a reunião do Colegiado de Gestão Regional (CGR) que abrange os municípios de Diamantino, Nortelândia, Alto Paraguai, Rosário Oeste, Nobres, Nova Maringá e São José do Rio Claro.


Os gestores municipais de Rosário Oeste e Jangada, Joemil Araújo e Valdecir Kemer ‘Gauchinho', estiveram presentes reivindicando a estadualização do Hospital Amparo. Caso concretize, Rosário Oeste terá um hospital que funcionará da mesma forma que o Hospital São João Batista de Diamantino.

O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, esteve recentemente em Diamantino para falar do “novo modelo”, uma forma de descentralizar Cuiabá e Várzea Grande fortalecendo as regiões. Na ocasião, Pedro Henry disse que não pode ficar 5% dos pacientes no interior e 95% serem encaminhados para Cuiabá.

Caso a estadualização do Hospital Amparo seja concretizada também irá suprir a demanda de baixa e média complexidade de Jangada e Acorizal.

O coordenador do CGR, Paulo Lima da Silva Filho, destacou que é preciso estabelecer os municípios que farão parte da contratualização e que o estudo está em processo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet