Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

GUERRA FISCAL

Sefaz tenta evitar perdas na arrecadação com redução do ICMS

Evitar perdas na arrecadação por parte do governo do Estado é a principal preocupação que será levada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) durante a reunião entre governadores de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, que acontece na próxima terça-feira (21/6), em Campo Grande. Será mais uma rodada de negociações em torno das propostas do governo federal para acabar com a guerra fiscal entre os Estados.


Na semana passada, Silval e sua equipe econômica a Brasília se reuniram com os governadores das regiões centro-oeste e norte para ouvir do ministro da Fazenda Guido Mantega a proposta que reduz alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A desoneração deixou desconfiados governadores pois até agora não há garantias de que os estados serão recompensados. De acordo com o secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Edmilson Santos, a criação de um fundo federal para compensar os estados é a principal sugestão do governo federal.

“O governador Silval vai defender com unhas e dentes para que Mato Grosso não tenha perdas. A grande preocupação para todos os governadores do centro-oeste é evitar perdas com a redução da alíquota do IMCS. Esta proposta de criação de um fundo é a principal discussão da reunião de terça-feira”, afirmou o chefe da Sefaz logo após encontro com secretários de fazenda do centro-oeste.

Além da Sefaz, participaram em Brasília representantes da Secretaria de Planejamento, e da Secretaria de Indústria e Comércio de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet