Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Pancadas de chuva atingem 17 Estados e o Distrito Federal, alerta Defesa Civil

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, emitiu ontem, um alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados do Amapá, Rio Grande do Norte, Rondônia, Acre, Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás e do Distrito Federal.


Está mantida para hoje a previsão de pancadas de chuva no sul, leste e litoral do Amapá e no Rio Grande do Norte. Também está mantido o alerta de chuva acompanhada de raios.

De hoje até amanhã (11), áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva em Rondônia, no Acre, no Piauí, no Maranhão, no Ceará e no noroeste, centro-oeste, sudoeste e sul da Bahia.

Até domingo, áreas de instabilidade também provocam pancadas de chuva no centro-norte de Minas Gerais; no centro-norte, nordeste e noroeste do Mato Grosso; no Tocantins; no Amazonas; no Pará; no norte e nordeste de Goiás e no Distrito Federal.

Na região Sul, um ciclone extratropical está em formação e provocará, entre hoje e amanhã, rajadas de vento que podem superar os 80 km/h no sul e leste do Rio Grande do Sul e o sul e o leste de Santa Catarina.

Hoje e amanhã  o mar ficará agitado no Sul com ondas de três a quatro metros, inclusive com risco de ressaca no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A Sedec não aconselha a navegação nessa região. Haverá queda de temperaturas na região Sul devido à chegada de uma massa de ar de origem polar. As temperaturas mínimas previstas oscilam entre 2ºC e 6ºC nas áreas mais altas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e entre 8ºC e 11ºC nas demais regiões. Na madrugada de amanhã, o ar frio favorece a formação de geada nas serras gaúcha e catarinense.

No Paraná, as mínimas ficarão entre 5ºC e 8ºC, nas áreas mais altas, e entre 10ºC e 15ºC, nas demais regiões.

Em todos os Estados, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento forte, descargas elétricas e, em alguns pontos isolados, granizo.

Os alertas preventivos são baseados em informações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet