Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Chuvas elevam nível do rio Acre e preocupam Defesa Civil

Por causa das chuvas dos últimos dias, o nível do rio Acre não para de subir, ameaçando várias regiões da capital do Estado do Acre, Rio Branco. A Defesa Civil do Estado já transferiu 37 famílias para locais fora da zona de risco de alagamento. Entre as chuvas que caíram na região nas últimas 24 horas, uma delas durou cerca de 8 horas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram acumulados 95,2 milímetros entre as 9h de quarta-feira, 8, e 9h de quinta-feira, 9. Entre domingo, 5, e o começo da manhã de quinta, Rio Branco recebeu mais chuva do que a média histórica de abril, quando normalmente a chuva é bem menos intensa que no verão.


O total de chuva acumulado desde o início do mês até a manhã desta quinta-feira estava em torno de 264 milímetros, 52% acima da média que é de aproximadamente 174 milímetros. Para esta sexta-feira, a previsão é de mais chuva no Acre, também em Rondônia e no sul do Amazonas. Nuvens carregadas que crescem nestas áreas podem provocar chuvas de forte intensidade.


O tempo fica menos instável no fim de semana, mesmo assim ainda vão ocorrer pancadas de chuva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet