Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Dinheiro do BNDES para fusão de supermercados poderia recuperar APPs, diz Jayme Campos

O senador Jayme Campos (DEM-MT) voltou a criticar nesta quinta-feira (30) o aporte de R$ 4 bilhões feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na fusão entre o Carrefour e o Pão de Açúcar. Dessa vez foi na audiência com a ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, durante debate em torno do Código Florestal.




“Já criaram o cartel da carne, o cartel do biodiesel e agora estão criando o cartel dos supermercados. Enquanto isso, lamentavelmente, os pequenos e médios produtores não têm recursos para fazer a regularização ambiental. Este montante poderia ser usado para recuperar as Áreas de Preservação Permanente e as áreas degradadas”, enfatizou o senador.


Segundo Jayme Campos, só em Mato Grosso existem mais de 20 milhões de hectares degradados e que não estão em uso. Para o senador, o aporte de 4 bilhões de reais para a fusão das redes de supermercado poderia representar uma solução financeira para o problema.



O senador matogrossense defendeu que o novo Código Florestal tenha uma política “clara” de segurança jurídica no campo. “As regras devem ser claras. Temos que ter um canal democrático, respeitando nossos ecossistemas e respeitando nossas particularidades. Tem que separar quem produz de quem degrada”, disse Jayme, lamentando também o fato de que o pequeno e médio produtor brasileiro tem sido tratado como bandido.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet