Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

MOBILIDADE URBANA

Laudos de desapropriações da Copa saem para Coxipó

Foto: Reprodução

Laudos de desapropriações da Copa saem para Coxipó
O Consórcio Diefra/Cappe já está em campo elaborando laudos de desapropriações para as obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, visando a Copa do Mundo do Pantanal, e os primeiros documentos devem sair para os imóveis na região do Coxipó, informou, ao Olhar Direto, a assessoria da Agência Executora dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa).


Os engenheiros e técnicos também estão começando os trabalhos na avenida Miguel Sutil. O consórcio contratado pela Agecopa é o responsável por fazer a avaliação de imóveis urbanos, com respectivo levantamento topográfico, laudos contábeis e de fundo de comércio, destinados a instruir processos de desapropriações.

Diefra/Cappe foi o vencedor dos três lotes licitados pela Agecopa. A licitação estimou em R$ 3,7 milhões a confecção de todos os laudos de desapropriações. A contratação é feita conforme os serviços vão sendo executados. Até agora, foram 10% do lote 1, 10% do lote 2 e, 30% do lote 3, que juntos ultrapassam os R$ 900 mil.

A autarquia está adaptando projetos para reduzir ao máximo a necessidade de desapropriações nos trechos onde haverá intervenções para as obras de mobilidade urbana. Com base nos projetos básicos, as equipes técnicas da Agecopa estão identificando as faixas que serão atingidas na adequação do sistema viário do 9° BEC, na rua das Mangueiras, nas duplicações da avenida Senegal e da avenida Doutor Meirelles.

Nos trechos onde a maioria dos espaços é desabitada como, por exemplo, na avenida Vereador Juliano Costa Marques (atrás do Shopping Pantanal) ou na avenida Via Parque do Barbado, os projetos não sofrerão alterações.

A escolha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como modelo de transporte coletivo também deve contribuir com menos desapropriações de imóveis, já que o espaço necessário para implantação dos trilhos não promoverá tantas intervenções. Os trilhos do VLT, divididos em duas linhas, ligarão o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, à Avenida Historiador Rubens de Mendonça em Cuiabá e, o Coxipó, à Prainha, passando pela Avenida Fernando Correa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet