Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ANTÍDOTO

PR se antecipa e leva Nascimento ao Senado Federal para dar explicações

Foto: Reprodução

PR se antecipa e leva Nascimento ao Senado Federal para dar explicações
Congressistas do Partido da República (PR), entre eles o senador Blairo Maggi (MT), resolveram se antecipar à oposição e decidiram que vão apresentar requerimentos nas comissões da Câmara dos Deputados e no Senado Federal para convocar o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), a prestar esclarecimentos sobre denúncias de corrupção publicadas na edição deste fim de semana pela revista Veja., no caso convencionado 'Mensalão do PR'.


Nascimento foi o único integrante da cúpula do partido a ser poupado pela presidente Dilma Rousseff, que determinou o afastamento de diretores dos principais órgãos ligados ao Ministério, entre eles o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.

Parlamentares e dirigentes do PR manifestaram apoio ao ministro Alfredo Nascimento durante reunião realizada na sede do ministério, em Brasília, na noite desta segunda-feira (4/7). Apesar também de ter recebido apoio da presidente Dilma, a situação do ministro é considerada gravíssima.

O ministro, que acertou com a bancada republicana sua ida ao Congresso, determinou a criação de uma comissão de investigação para apurar as supostas irregularidades. O grupo de trabalho será composto por três integrantes da pasta, que terão 30 dias para apresentar os resultados.

Durante todo o dia, senadores interromperam a sessão destinada a homenagear o ex-presidente Itamar Franco (MG) e não pouparam críticas à permanência de Alfredo Nascimento no cargo de ministro dos Transportes.

“Precisa ter muita cara de pau para continuar no cargo”, disparou o sempre incisivo senador gaúcho Pedro Simon (PMDB). Já o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) disse que o ministro tem que ser responsabilizado por irregularidades cometidas por seus subordinados. “Precisamos acabar com esta estratégia de transferir responsabilidades”, cutucou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet