Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Histórico

Dutrinha poderá se transformar em patrimônio de Cuiabá

O estádio de futebol Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, poderá se transformar em patrimônio histórico e público de Cuiabá. As negociações começaram nesta segunda-feira (04) entre a Prefeitura de Cuiabá e Federação Matogrossense de Futebol, quando o prefeito em exercício, Julio Pinheiro, se reuniu com o presidente e o vice-presidente da federação, Carlos Orione e João Carlos Oliveira, que já sinalizaram positivamente para a proposta.


O secretário de Esporte e Cidadania de Cuiabá, Moisés Dias, que também participou da reunião, explicou que a prefeitura vai enviar o decreto de desapropriação para a Câmara de Cuiabá para análise e votação. “Como será um acordo amigável entre as duas instituições não haverá burocracia para a aprovação”, disse Moisés Dias, lembrando que o Dutrinha é o único estádio de Cuiabá com capacidade para realização dos jogos do Campeonato Brasileiro das séries B e C.

Segundo Moisés Dias, mesmo o Dutrinha se transformando em patrimônio público de Cuiabá, haverá um termo de comodato para que a Federação continue tendo sua sede no local. “A sede da Secretaria de Esporte também passará a se instalar no local”.

As negociações, segundo o secretário, continuarão durante esta semana, quando o prefeito em exercício voltará a se reunir com a diretoria da federação.

História

O Dutrinha foi construído em 1952 com capacidade para 7 mil lugares, e foi o principal palco do futebol matogrossense até a inauguração do Verdão, em 1976. A doação do terreno, com uma área de 25.650 metros quadrados, foi feita pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio do Prefeito Leonel Hugneney, à Federação Matogrossense de Desportos - FMD (antigo nome da Federação Matogrossense de Futebol), ao Dr. José Monteiro de Figueiredo, presidente da entidade, no dia 02 de fevereiro de 1950. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet