Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sema

Justiça decreta ilegalidade de greve; servidores não recuam

A exemplo do que aconteceu com a greve dos professores, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, considerou a paralisação dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) ilegal.

A exemplo do que aconteceu com a greve dos professores, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, considerou a paralisação dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) ilegal. Os trabalhadores, que ainda não foram notificados, prometem não ceder a pressão e seguir com o movimento.


A decisão, segundo o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, saiu nesta quarta-feira (6). De acordo com Murilo Covezzi, membro da Associação de Analistas de Meio Ambiente de Mato Grosso, os servidores ainda não foram notificados, mas já identificaram ‘falhas processuais’ e, além de recorrer, não irão dar fim à greve.

Os servidores da Sema estão paralisados desde o último dia 21 de junho. Eles reivindicam melhoras salariais. No entanto, recentemente, o secretário de Administração Cesar Zílio, afirmou que os servidores da pasta possuem o quinto melhor salário do país.

Em defesa da greve, Murilo Covezzi argumenta que a remuneração na Sema deveria ser a maior do país. Isso porque a Sema, segundo ele, desenvolve um trabalho pioneiro no país. “Outros estados vêm aqui buscar as tecnologias desenvolvidas pelos servidores da Sema. O Estado joga para nós as responsabilidades, mas não nos dá um salário digno”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet