Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Crise no ninho

Lideranças tucanas não aparecem em homenagem a Dante de Oliveira

Lideranças tucanas não aparecem em homenagem a Dante de Oliveira
Lideranças tucanas não compareceram à homenagem ao ex-governador Dante de Oliveira, realizada em solenidade pela Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (6), em requerimento proposto pelo deputado Carlos Avalone (PSDB), em memória pelo quinto ano da morte do líder peessedebista.


Faltaram, por exemplo, os presidentes dos diretórios Municipal da capital e Regional, Guilherme Maluf e Nilson Leitão, respectivamente. O ex-prefeito Wilson Santos, o secretário Paulo Borges e Luiz Soares também não deram as caras no evento.

De acordo com a assessoria do PSDB, Nilson Leitão não compareceu à solenidade porque está em Brasília resolvendo pendências de sua posse na Câmara Federal. No entanto, o ex-senador Antero Paes de Barros, o deputado Carlos Avalone, o vereador Roosevelt Coelho e a viúva de Dante, Thelma de Oliveira, foram os tucanos que marcaram presença no evento.

Durante a homenagem, foi assinado convênio entre a Universidade Federal de Mato Grosso e o Instituto Dante de Oliveira, presidido pelo vereador Leonardo de Oliveira, sobrinho de Dante para que o acervo sobre o político fique com o instituto, a ser construído para manter viva a história do ex-governador.

Várias autoridades prestaram homenagens durante a sessão. O presidente da AL, José Riva (PP), lembrou grandes embates e grandes parcerias travadas com o tucano. Thelma agradeceu a construção do memorial e Carlos Avalone rememorou os últimos 13 anos vividos com Dante, tempos estes, segundo ele, de amizade, companheirismo, confidência e participação em campanhas políticas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet