Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Pescador resgatado em alto-mar morre após 15 dias internado no Rio

O pescador Leandro Vidal Marinha, 34 anos, morreu por volta das 3h desta quarta-feira no CTI do hospital Salgado Filho, na zona norte do Rio de Janeiro, onde estava internado havia 15 dias depois de ter sido resgatado em alto-mar por um navio italiano no dia 28 de junho, na costa de Santa Catarina, junto a outros cinco colegas pescadores.


A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Na tarde de terça-feira, havia sido divulgada a morte cerebral de Leandro, que foi mantido em coma induzido até meados desta madrugada.

Os seis homens ficaram 22 dias à deriva. Também internado no Salgado Filho, Gilney da Silva apresenta "estado bom" e segue na enfermaria da clínica médica, em observação e sem previsão de alta, segundo a Secretaria de Saúde. José Cláudio da Conceição também tem quadro de saúde estável e aguarda alta na clínica médica do hospital Souza Aguiar, no Centro.

Os seis pescadores da embarcação Wiltamar 3, que saiu de Cabo Frio, foram resgatados próximo à divisa dos Estados de Santa Catarina e do Paraná. Fracos e desidratados, Zenildo de Oliveira Pacheco, mestre do barco; Leandro Vidal Martins; Gilnei Barrence da Silva; Maicom Lima Santos; José Cláudio da Conceição Sacramento e Cristiano Pereira de Souza foram atendidos por uma equipe médica antes de serem encaminhados para os hospitais. Os náufragos contaram que sobreviveram ingerindo a própria urina durante o tempo em que ficaram perdidos no mar. De acordo com o comandante da Capitania dos Porpos, Walter Eduardo Bombarda, uma ressaca pode ter sido a causa do afastamento e consequente deriva da embarcação que levava os pescadores.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet