Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROJETOS

Chico Daltro disputa para deputado federal em 2010 novamente

Foto: Edson Rodrigues

Chico Daltro disputa para deputado federal em 2010 novamente
O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Chico Daltro (PP), assumiu que irá disputar novamente para deputado federal, apesar da última derrota nas urnas em 2010, quando ficou como primeiro suplente da coligação.


“Quando a bola bate na trave tem dois efeitos, ou bate na trave e sai, ou bate e volta para dentro do campo. Eu estou dentro de campo”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Daltro acarreta a derrota à questão do coeficiente eleitoral, pois as chances da coligação eleger três deputados eram grandes, porém não foi possível e acabou ficando em terceiro. “Faltou pouca coisa, mas de forma geral, nada específico”, explicou.

O progressista, que já se elegeu três vezes deputado estadual, ficou de fora da última eleição. Mesmo assim, considera um marco na carreira política, já que saiu de 26 mil votos em 2002, para 50 mil em 2006. “Eu me considero vitorioso. Minha carreira política progressiva. Ano que vem vamos trabalhar muito para alcançar mais de 50 mil e o mandato titular”, afirmou.

Segundo Daltro, não usará a Secretaria como trampolim para viabilizar sua candidatura a deputado federal e declarou estar entusiasmado com o cargo de ocupa. “A minha campanha iniciarei no dia em que me desincompatibilizar do cargo”, afirmou.

Sobre a possibilidade de deixar o cargo antes do prazo para deixar a Secretaria, Chico Daltro disse que irá definir mais para frente, pois é algo que não depende só dele. Questionado se conversou com o governador Blairo Maggi, o progressista informou que não foi abordado este assunto com o chefe do Executivo ainda.

Daltro revela ainda estar entusiasmado com o cargo e nem cogita a possibilidade de assumir como parlamentar na Câmara Federal, mesmo se algum companheiro deixar o cargo. De acordo com ele, durante os seus três mandatos de deputado estadual atuou na área de investimentos para universidades públicas.

“Todas as transformações que ocorreram na Unemat nos últimos 12 anos eu estive presente discutindo e votando projetos. Acompanhei muito de perto as mudanças na UFMT. Agora tive a oportunidade de assumir uma secretária em uma área que sempre estive à frente. Estou extremamente motivado. Darei tudo de mim, durante todos os dias em que estiver na Secretaria”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet