Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AJUDAR AO PRÓXIMO

AACC busca voluntários para trabalhar no MC Dia Feliz

Foto: Assessoria

AACC busca voluntários para trabalhar no MC Dia Feliz
Fazer o bem, sem olhar a quem! Este é o lema do voluntariado e com essa mensagem é que a Associação de Amigos das Crianças Com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) está buscando pessoas para ajudar no MC Dia Feliz, ação coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. O evento ocorrerá em todo o país no dia 27 de agosto nos três restaurantes do McDonald’s da capital, localizadas nas Avenidas Fernando Corrêa e Rubens de Mendonça e no Shopping Pantanal.


O corre-corre aliado ao estresse do dia a dia tem tirado a beleza de pequenos gestos. Poucos param para observar e aproveitar a sensação de viver e de praticar boas ações. Há quem diga que ajudar o próximo vale a pena, que o bem-estar causado com isso é indescritível.

Marilda Farias é voluntária e parceira da campanha. Há cinco anos a dona de casa trabalha na função de vendedora de tíquetes antecipados de Big Mac e camisetas da instituição, com o objetivo de auxiliar a entidade na arrecadação de recursos. O valor arrecadado com a venda dos tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac beneficia a instituição, pois toda a renda deles é destinada à AACC. No caso dos sanduíches comprados nos restaurantes durante o McDia Feliz, a renda também vai para a AACC-MT, com os impostos descontados.

Neste ano, Marilda irá trabalhar mais uma vez em prol da causa. “Sinto-me feliz por saber que estou ajudando”, disse. Ela comenta que através de brincadeiras sempre convida conhecidos: “Eu ‘intimo’ as pessoas a fazerem visitas na sede da AACC-MT de forma leve, com brincadeiras. Mas o assunto é sério. Por isso eu recomendo que cada um conheça de perto o trabalho desenvolvido”, comenta. O primeiro contato de Marilda com a doença veio de dentro de casa, ao descobrir que seu neto estava com leucemia. “Minha filha decidiu ser voluntária e me chamou. Eu topei e faço o serviço de vendedora até hoje”, resume.

É muito simples ser voluntário na AACC-MT. Conforme informa Fernanda Quevedo, do departamento de voluntariado, basta se cadastrar através do telefone ou do site da instituição. Neste momento, a AACC-MT está à procura de auxílio para a realização do McDia Feliz.

A expectativa é mobilizar cerca de 500 voluntários, os quais deverão ser responsáveis por ações como organização das filas nos restaurantes, panfletagem, limpeza e, assim como Marilda, das vendas dos tíquetes antecipados e camisetas. Os horários da programação são flexíveis: das 8h às 12h; 12h às 16h; 16h às 20h e das 20h até 24h.

Fora o McDia, Fernanda destaca que a AACC-MT está necessitando de voluntários para o setor de eventos. “Planejamos focar mais nesse departamento, participar mais de eventos e ter um contato ainda maior com a comunidade cuiabana e melhorar a venda dos nossos produtos promocionais, fonte de captação de recursos da instituição e que ajuda a manter a continuidade dos nossos projetos", argumenta.

A AACC-MT existe há 12 anos e oferece hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial e pedagógico para os pacientes e seus acompanhantes, que vem de todas as partes do estado. O valor arrecadado durante o McDia Feliz 2011 será utilizado para a manutenção das atividades da Casa de Apoio, assim como já ocorreu nas edições passadas.

“Pretendemos angariar um valor maior, em comparação aos anos anteriores”, ressalta a presidente da entidade, Tellen Costa. Em 2010 o McDia Feliz arrecadou mais de R$ 13 milhões em todo o Brasil, sendo o maior valor já contabilizado pela campanha em toda a sua história. Os tíquetes antecipados de Big Mac, que garantem a participação antecipada, já estão à venda e podem ser adquiridos na sede provisória da AACC-MT, no bairro Alvorada, ou pelo telefone: 3025-0800.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Toda a arrecadação foi revertida a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet