Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Mundo

Ex-astronauta que atacou rival amorosa é expulsa da Marinha

Foto: Divulgação

Ex-astronauta que atacou rival amorosa é expulsa da Marinha
Depois de ser expulsa da Nasa e condenada após agredir uma rival amorosa, a ex-astronauta Lisa Nowak foi agora expulsa da Marinha dos Estados Unidos. Segundo um comunicado oficial, a capitã terá uma “dispensa não-honrosa” da corporação.


Em 2007, Nowak, então casada e mãe de três filhos, viajou 1.600 km de carro de Houston, no estado americano do Texas, até Orlando, na Flórida, para atacar a capitã da Força Aérea Colleen Shipman, namorada do astronauta William Oefelein – com quem Nowak teria tido um caso amoroso.

Um mês depois, ela foi expulsa da Nasa. Em 2009, ela alegou ser culpada das acusações e foi condenada a dois dias de prisão e a um ano de condicional.

A saída da Marinha veio após uma avaliação dos oficiais da corporação feita no ano passado. De acordo com um porta-voz, a conduta de Nowak "esteve aquém da esperada de oficiais da Marinha".

A dispensa “não-honrosa” afeta os benefícios que ela receberia. Sua aposentadoria também será menor, equivalente a uma patente a menos que a dela. Nowak serviu a Marinha por 20 anos. Ela voou no ônibus espacial Discovery, em 2006, na primeira missão tripulada da Nasa após o acidente com o Columbia.

Depois do incidente, o marido de Lisa Nowak pediu o divórcio. Colleen Shipman e William Oefelein se casaram em 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet