Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

revolta

Pontes poderão ser reformadas pela 3ª vez no Araguaia

Foto: Reprodução

A primeira reforma custou 32 minhões e menos de dois anos pode ir para 3ª reforma

A primeira reforma custou 32 minhões e menos de dois anos pode ir para 3ª reforma

Uma notícia que não deve agradar muito a população da região de Barra do Garças, divisa de MT e GO, começou a circular na manhã desta quinta-feira (11), de que as pontes Garças e Araguaia serão reformadas pela 3ª vez. O motivo seriam as novas rachaduras nas cabeceiras e no piso denominado tabuleiro. 


O presidente da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, Valmir Faria, informou que ficou sabendo deste assunto através de um engenheiro da superintendência do DNIT em Cuiabá. Para tanto seria feita uma nova interrupção do trânsito na divisa dos dois estados acarretando mais estresse e transtornou para quem passa pela região.  “Estou confirmando esse assunto e vou reunir as lideranças da região porque não vamos aceitar um novo remendo nas pontes. Quem sofre com isso é a população”, disparou o parlamentar.

O motivo da revolta é que as pontes foram reformadas duas vezes inclusive a última reforma tem menos de um ano. A primeira manutenção foi realizada em 2007 com os pilares ficaram abalados com sobrepeso de carretas e foi feita uma reforma de R$ 32 milhões. A segunda reforma foi por exigência do DNIT, pois o serviço estava mal feito. De acordo com informação que o vereador pontalense obteve essa nova reforma cogitada seria por causa da qualidade do serviço executado.

A equipe do Olhar Direto tentou entrar em contato com os engenheiros do DNIT na região que disseram que não podem falar sobre o assunto. O engenheiro da empreiteira Sanches Tripoloni não quis se pronunciar sobre polêmica e pediu que reportagem entre em contato com assessoria do DNIT em Cuiabá.

Políticos da região de Barra estão preparando uma caravana de 10 ônibus para ir a Brasília reivindicar a construção emergencial do anel viário da cidade do ministro dos Transportes, Paulo Passos. A intenção segundo Valmir é marcar uma audiência com o ministro com apoio da bancada federal de MT.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet