Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

inconformados

Líder do governo se irrita com veto e articula derrubada de ato

O veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao projeto de lei aprovado pelos deputados estaduais, que prevê a reestruturação da Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager) e novas licitações para setor de transportes, gerou mais uma crise entre os deputados e a base governista, e ainda deixou o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), irritado.


Romoaldo ficou em posição nada confortável com seus colegas de Parlamento, já que toda a negociação com os deputados de oposição e as adequações das emendas parlamentares haviam sido exaustivamente negociadas e mediadas por ele.

Em sessão encerrada há pouco, o deputado Percival Muniz (PPS) disse que a atitude do governador em vetar o projeto é inadmissível, já que o governo, por meio da presidente da Ager, Márcia Vandoni, e do seu líder na Casa, participaram ativamente da elaboração do projeto de lei.

“O veto foi feito à revelia do que havia sido acordado com o próprio governo. Eu proponho a derrubada do veto e digo mais: com essa atitude, o governo desautorizou o seu líder a participar das decisões. Quando debatemos por um mês esse projeto com o líder do governo acreditamos que o governador estaria ali representado. Mas de que adianta o líder participar para o governo vetar depois?”, indagou.

Para surpresa dos demais parlamentares, o deputado Romoaldo Júnior pediu o uso da palavra na tribuna e anunciou que já comunicou ao governador que irá votar com os demais parlamentares para a derrubada do veto do projeto da Ager.

“Realmente sentamos com a oposição para discutir cada item do projeto de lei e já avisei que o nosso encaminhamento vai ser pela derrubada do veto. Concordo contigo deputado Percival, compromissos assumidos têm que ser honrados”, disparou.

O governo, que já tem enfrentado inúmeras críticas dos deputados com relação ao relacionamento nada amistoso entre os secretários de Estado e os parlamentares, desta vez sofrerá a oposição do seu próprio líder.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet