Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NA OPOSIÇÃO

CPI dos Transportes é necessária, avalia Nilson Leitão

O depoimento dado ontem (16/8) pelo ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos no Senado Federal não foi suficiente para esclarecer as denúncias de corrupção que corroeram a cúpula do Ministério. A avaliação é do deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), que não se considera satisfeito com as explicações de Passos sobre aumentos nos custos das obras executadas pelo Dnit e pela Valec.


Substituto de Alfredo Nascimento, o ministro enfrenta nesta manhã os questionamentos dos deputados federais, que tentam explorar ao máximo questões que teriam ficado mal explicadas. A audiência acontece na Comissão de Viação e Transportes a Câmara.

Para Nilson Leitão, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é fundamental para que sejam elucidadas todas as denúncias.

"Ontem o ministro Passos disse que é contra a CPI porque a CGU (Controladoria Geral da União) já está apurando os fatos. A CPI é necessária. Há mais do que sobrepreço no orçamento dos Transportes. Planilhas eram modificadas e obras deixavam de ser executadas", observa.

Segundo Leitão, é impossível que Paulo Sérgio Passos, que foi durante anos secretário executivo da pasta e homem de confiança de Alfredo Nascimento, não tivesse conhecimento das irregularidades no Ministério.

"Como ele não sabia de nada?", questiona. "Como secretário executivo, ele deveria ter conhecimento de todas as obras do Dnit e da Valec", acrescenta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet