Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

inconformados

Deputados insatisfeitos vão pedir 'cabeça' de Márcia Vandoni

Deputados Estaduais vão apresentar na próxima semana um requerimento ao governador Silval Barbosa (PMDB), pedindo a demissão da presidente da Agência Reguladora de Serviços Delegados (Ager), Márcia Vandoni. O descontentamento dos parlamentares com a presidente é um reflexo do veto do chefe do Executivo Estadual ao projeto de lei aprovado pelos deputados estaduais, que prevê a reestruturação da Ager e novas licitações para setor de transportes.


Há tempos os deputados criticam a atuação de Vandoni e se utilizaram da revolta geral causada pelo ato de Silval, para pedir a ‘cabeça’ dela, sob alegação de que o peemedebista teria sido induzido ao veto pela gestora. Como ‘atestado de culpa’ da presidente, os deputados citaram o fato de Márcia Vandoni e sua equipe técnica terem participado das discussões sobre o projeto e por isso, deveria ter defendido a aprovação da mensagem.

As articulações e adequações de emendas foram constantemente negociadas entre todos os deputados, inclusive da oposição e como o processo foi conduzido pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB).O peemedebista ficou em posição nada confortável com seus colegas de Parlamento por conta do veto, e o deputado Percival Muniz (PPS) durante sessão, afirmou que o ato foi feito à revelia do que havia sido acordado com o próprio governo e propôs a derrubada.

Com um discurso crítico o parlamentar disse ainda que com essa atitude, Silval desautorizou o seu líder a participar das decisões na Casa, já que quando eles debatem projetos com o ‘representante do governo’, acreditam que o governador estaria ali representado.

De acordo com o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), os parlamentares estão inconformados com Márcia Vandoni pela falta de respeito da comandante da Ager e existem conversas para a demissão dela ser solicitada na semana que vem. “Vamos pedir a saída dela por meio de um requerimento que será entregue ao governador. Ela agiu com irresponsabilidade e não respeitou a Casa de Leis”, disparou.

O deputado Emanuel Pinheiro (PR), declarou que ‘a sociedade quer a demissão da chefe da Ager’. “Ela é uma pessoa de bem, está na agência há 11 anos, mas a renovação é necessária. A Márcia não tem sintonia com o governo, deputados e com os próprios servidores. Chegou a hora da substituição, pois ela expôs a Casa de Leis enviar a matéria pedindo vetos e não deixando acabar com o monopólio nos transportes”, cobrou.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), adiantou que não irá apoiar a cobrança dos demais parlamentares para exigirem a saída Vandoni, ele descorda dos demais colegas, que atribuem à ela o veto e disse que quem veta é o Poder Executivo e não a chefe do órgão. “Já critiquei ela diversas vezes, apesar de considerá-la uma boa técnica. Neste caso, defendo maior discussão entre governo, Assembleia e Ager”, finalizou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet