Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DISCURSO

Jayme crítica vetos da LDO contra aposentados

Jayme crítica vetos da LDO contra aposentados
O senador Jayme Campos criticou os vetos feitos pela presidente Dilma Rousseff em relação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012 durante discurso no plenário do Senado Federal nesta quarta-feira (17). O principal veto citado pelo parlamentar é da emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) para garantir aumento real aos aposentados que recebem acima de um salário mínimo.


Para o senador, o Congresso Nacional é apenas um serviço de cartório do Poder Executivo, carimbando os trinta vetos da LDO feitos pelo Palácio do Planalto.

“No extenso rol deste número recorde de vetos, acham-se envolvidas questōes de elevadíssimo interesse nacional, como, por exemplo, a emenda que controla as frequentes emissões de títulos usados para capitalizar o BNDES, assim como a emenda para garantir aumento real aos aposentados que recebem acima do salário mínimo”, destacou o senador no discurso.

Ainda de acordo com o parlamentar, os dois exemplos que teve o veto da chefe do executivo, é uma clara síntese no que se traduz na desumana postura do Governo de insistir em fazer caixa com o dinheiro dos aposentados.

“Não é justo, não é moral, não é ético tratarmos nossa população mais idosa com tamanho desdém. Não se justifica desrespeitar as massas de trabalhadores que deram o suor de seu esforço laboral para enriquecer este país”, pontuou.

O democrata ainda questionou os parlamentares presente porque não derrubavam o veto e a maioria dos deputados e senadores curvam aos favores palacianos. Para ele, talvez seja porque aposentado não financia campanhas políticas; talvez porque aposentado não participa de licitações e nem constrói obras públicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet