Olhar Direto

Domingo, 22 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Ciro Gomes participa de encontro do PDT e critica distribuição de renda no país

Da Redação/Alline Marques

16 Abr 2001 - 21:31

Foto: Alline Marques

Ciro Gomes participa de encontro do PDT e critica distribuição de renda no país
O deputado federal Ciro Gomes (PSB) aproveitou a vinda para Mato Grosso e participou do Encontro Estadual do PDT. Em discursou, lembrou de sua amizade com Leonel Brizola, ícone do partido e também da sua proximidade com o deputado Otaviano Pivetta, presidente do diretório regional do PDT.

Ao estilo socialista, relembrou os discursos de Brizola que sempre pregou o ideal de “que só vale fazer política se for para os mais pobres” e criticou a distribuição de renda no país.

Para Ciro Gomes o Brasil tem demonstrado ser uma força econômica diante da crise, porém também é o país que não reparte o bolo de forma igualitária e por isso possui um dos piores Índice de Desenvolvimento Humano.

O deputado Otaviano Pivetta também criticou o sistema de distribuição de renda no país.
“A distribuição das riquezas produzidas no país está falido e precisa ser rediscutido imediatamente. (...) Não se pode ficar sempre de pires na mão, correndo todos os meses a Brasília, pedindo esmolas. As nossas riquezas têm que ficar onde elas são produzidas. E nós sofremos aqui para produzir riquezas a dois mil quilômetros dos portos, enquanto os argentinos a americanos estão produzindo a 200 ou 300 km dos portos de escoação", salientou Pivetta.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet