Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

no pac

BRs 163 e 242 não serão afetadas por corte de R$ 2,5 bi, garante Silval

As obras nos dois trechos da BR 163, entre Rondonópolis e Posto Gil, e entre Cuiabá e Santarém, no trecho paraense, e na BR 242, no norte do Estado, não serão afetadas pela revisão de metas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) determinada pela ministra do Planejamento, Mirian Belchior.


A garantia é do governador Silva Barbosa (PMDB), que iniciou um trabalho de articulação junto a ministros do governo Dilma Rousseff para evitar que obras consideradas prioritárias sejam atingidas pelo corte de R$ 2,5 bilhões que pode ser anunciado pelo Planalto.

Silval levou esta preocupação à ministra e disse quee estas obras são consideradas prioritárias e não podem ser interrompidas em hipótese alguma. Segundo ele, tanto a ministra Mirian, quanto o ministro os Transportes, Paulo Sérgio Passos, já assumiram o compromisso de garantir a liberação dos recursos pára continuidade nas obras.

"A ministra Mirisn Belchior já garantiu que não vai faltar dinheiro para as obras na BR 163 na divisa com o Pará, e na duplicação entre Rondonópolis e Posto Gil. Não há qualquer perigo de isto acontecer. Temos a garantia dos ministros de que haverá recursos para a conclusão", reiterou o governador.

Assegurar que não faltem estes recursos é um dos motivos que troixeram Silval a Brasília e a pedir a mobilização da bancada federal a sensibilizar o governo a evitar o que seria um desastre para o Estado.

No entanto, é grande a apreensão dos empreiteiros, que estão desde o início do mês à espera de recursos do PAC para dar andamento às obras. Um dos casos mais sérios acontece em Itaitituba, no Pará, onde as obras na BR 163 estão paradas por falta de pagamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet