Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Em busca de soluções

Governo e Caixa vistoriam obras problemáticas em Rondonópolis

Foto: Assessoria

Córrego canivete tem projeto de canalização, mas até hoje não saiu do papel

Córrego canivete tem projeto de canalização, mas até hoje não saiu do papel

Uma comitiva composta pelo secretário adjunto de Pavimentação Asfáltica da Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana, José Márcio Guedes e o gerente de Desenvolvimento Urbano e Rural da Caixa Econômica Federal, Manoel Tereza Pereira dos Santos, vereadores municipais, presidentes de bairros vistoriaram o córrego canivete, que possui projeto de canalização de toda sua extensão, mas que a obra ainda não foi iniciada. Além do córrego, a comitiva vistoriou o residencial André Maggi, com 500 residências prontas desde 2010, mas não foi entregue por falta de asfalto.


Antes de asfaltar é necessário resolver o problema da falta de drenagem no Residencial Cidade de Deus, ao lado do residencial André Maggi. A CEF só vai concluir os financiamentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) das famílias selecionadas em 2009, depois do término da infraestrutura básica.

De acordo com o representante da empresa Cepol, responsável pelo projeto de canalização córrego, Moisés Luiz Costa, o projeto original precisa passar por mudanças, já que hoje a situação do córrego é diferente de quando o projeto foi elaborado. “O projeto precisa passar por uma readequação já que todo o seu trajeto foi modificado, devido às chuvas que aconteceu depois da elaboração do projeto. Hoje podemos perceber que a largura e o nível é totalmente diferente e não podemos esperar por muito tempo para começar as obras”, pontuou Moises Luiz.

O vereador Mohamad Zaher (PR), que acompanhou a comitiva, mostrou se otimista com a visita dos representas da Caixa Econômica Federal no município. “A visita da Caixa foi muito importante que pudéssemos tirar nossas duvidas a respeito do córrego canivete. Nós tínhamos uma visão diferente do projeto de canalização e a partir de agora acredito que no próximo mês as obras já devam começar e atender definitivamente o anseio de toda a população”.

O projeto de canalização do Canivete vai atender 2.700 metros e a pavimentação asfáltica do residencial André Maggi está orçada em aproximadamente R$ 1 milhão. Ambas as obras serão realizadas com recursos da Caixa Econômica Federal em convênio com o Governo do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet