Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

evento gratuito

Cuiabá recebe evento gratuito sobre comércio eletrônico na segunda-feira

Reunir profissionais para discutir sobre a realidade e os rumos do comércio eletrônico brasileiro. Esse é o objetivo do Bate-papo sobre E-commerce, evento gratuito que está percorrendo o país...

Reunir profissionais para discutir sobre a realidade e os rumos do comércio eletrônico brasileiro. Esse é o objetivo do Bate-papo sobre E-commerce, evento gratuito que está percorrendo o país a fim de incentivar empreendedores a investirem no varejo online. No próximo dia 29, o projeto estará em Cuiabá, na Livraria Janina, Pantanal Shopping, das 18h30 às 21h30.


O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque o mercado cresce a passos largos no Brasil. Segundo o relatório 'WebShoppers', realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento do setor durante o primeiro semestre foi de R$ 8,4 bilhões. Até o final do ano, espera-se que o e-commerce apresente um faturamento de R$ 18,7 bilhões, o que representaria um aumento de 26% em relação a 2010.

O evento contará com a presença da idealizadora do projeto, Lígia Dutra; do administrador de empresas Daiamon Bendo Paiva, profissional do mercado digital há dez anos e proprietário da empresa Liquida Web; e do empreededor Helder Knidel, sócio das empresas Natcomp e Tuilux, editor do livro Artificial Immune Systems e conselheiro-fundador da Associação Comercial de Santos Jovem.

Para participar do evento, é necessário fazer uma prévia inscrição no endereço eletrônico http://goo.gl/2ELuN e doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade locais.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O princípio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH). A expectativa é visitar as que faltam até o final deste ano.

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:

18h30 – Boas-vindas com Lígia Dutra

18h40 – Palestra “Como melhorar a experiência de compra do consumidor online”, com Daiamon Paiva

19h10 - Pausa

19h20 – Palestra “Na nova geração do e-commerce os produtos encontrarão os clientes”, com Helder Knidel

19h50 - Coffee break

20h20 - Dinâmica

21h30 - Hora de dar tchau

Serviço:

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Horário: 29/08/2011, das 18h30 às 21h30

Endereço: Avenida Rubens de Mendonça, n° 3.300, 1° piso, Sala 204 - Shopping Pantanal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet