Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Posto fiscal flagra bi-trem entrando em MT com mercadorias contrabandeadas

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) flagrou, nesta sexta-feira (26.08), no Posto Fiscal Benedito de Souza Corbelino, antigo Correntes, na divisa com Mato Grosso do Sul, uma carreta bi-trem com mercadoria aparentemente contrabandeada. Na nota fiscal apresentada pelo transportador constava que a carga era uma tonelada e meia de ração animal, porém quando a equipe de fiscalização foi fazer a vistoria física descobriu se tratar de pneus, cigarros, eletrônicos, brinquedos e outros diversos produtos importados ou com fortes indícios de falsificação.


No documento apresentado pelo motorista, a carga teria saído do município sul-mato-grossense Caarapó. O condutor e os produtos foram encaminhados para a Polícia Rodoviária Federal de Rondonópolis que deverá prosseguir com as averiguações sobre a origem e o destino das mercadorias.

“A Sefaz controla as divisas do Estado minimizando a entrada de mercadorias sem documentação fiscal, ou seja, sonegação de impostos. Também temos um papel importante no auxílio às unidades de segurança quando encontramos contrabando ou mesmo mercadorias com comercialização proibida, como armas e drogas”, comentou o superintendente de Controle e Fiscalização de Trânsito da Sefaz, Jefferson Delgado.

Desde o início do ano, a Sefaz tem realizado uma fiscalização constante no trânsito interno de mercadorias, por meio de operações com as equipes volantes. Somente na semana passada, o Fisco deflagrou duas operações volantes no Estado. A primeira aconteceu na região Leste do Estado, que somando apenas as dez principais irregularidades detectadas, constituiu um crédito tributário de aproximadamente R$ 440 mil. Já a Operação São Lourenço, uma ação de fiscalização intensiva na região metropolitana de Cuiabá no combate a evasão fiscal, foi realizada na entrada da cidade via BR 364, próximo ao Distrito Industrial. Aproximadamente 200 caminhões e veículos de carga foram vistoriados sendo que em 16 deles foram constatadas irregularidades tributárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet