Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

troca troca

Silval já admite realizar outras trocas em seu secretariado até o fim do ano

Foto: Marcos Negrini /Secom-MT

Silval já admite realizar outras trocas em seu secretariado até o fim do ano
Mesmo dizendo que não cederá a pressões externas – leia-se dos deputados estaduais, o governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu na manhã desta segunda-feira (29), que já analisa a possibilidade de promover outras mudanças em seu Staff. A primeira alteração no secretariado estadual já aconteceu e a posse acontece no final da tarde de hoje, assumindo o agricultor Vicente Falcão, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em substituição a Alexander Torres Maia, que colocou o cargo à disposição na semana passada.


Sem citar nomes nem pastas, o governador disse que fará algumas alterações até o final deste ano. “Temos alguns ajustes pra fazer. Não vou falar que é o secretário A ou B. Nós estamos acompanhando atentamente o desempenho dessas pessoas, e até o final do ano, quando achar necessário, vamos realizar as trocas”, revelou Silval.

Na manhã desta terça-feira (30), o chefe do Executivo Estadual irá se reunir com os deputados estaduais para que eles exponham suas demandas com relação ao secretariado estadual. Os legisladores pretendem explanar mais uma vez ao governador sobre o descontentamento com três secretários que não tem atendido as demandas da AL. Os que estão ‘na mira’ do parlamento são Márcia Vandoni (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), Rosa Neide Sandes (Educação) e Arnaldo Alves (Pavimentação e Transportes Urbanos).

Sobre a reclamação dos parlamentares, o governador descartou fazer alteração no primeiro escalão apenas pelo descontentamento dos deputados. “Não cedo à pressão. Promovo alterações apenas quando achar necessário. Mas tenho avisado aos secretários que eles têm a obrigação de manter uma boa relação os Poderes”, finalizou.

Sobre as alterações no staff estadual até o fim do ano, nos bastidores, comenta-se a possibilidade do suplente de deputado federal e ex-comandante da secretarias, Ságuas Moraes retornar ao comando da Educação, enquanto Arnaldo Alves voltaria para a pasta de Planejamento, com a ida de alguém com perfil mais político para ocupar o seu lugar. Rosa Neide ficaria de fora das novas composições.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet