Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Onda violenta

Silval quer criar fundo e dobrar efetivo policial para diminuir violência

O governador Silval Barbosa (PMDB) diz que já deu carta branca para o secretário de Fazenda do Estado, Edmilson dos Santos, discutir com a Assembleia Legislativa...

Foto: Josi Pettengill/Secom-MT

Silval quer criar fundo e dobrar efetivo policial para diminuir violência
O governador Silval Barbosa (PMDB) diz que já deu carta branca para o secretário de Fazenda do Estado, Edmilson dos Santos, discutir com a Assembleia Legislativa a criação de um fundo para a Segurança Pública. Silval ainda defende que o contingente policial de Mato Grosso deveria ao menos dobrar para dar conta do recado.


De acordo com o governador, o Estado não tem hoje capacidade financeira de aumentar o número de policiais de maneira satisfatória. “Precisamos do dobro de efetivo e o Estado não tem capacidade para investir”, diz. “Dei a liberdade para o secretário de Fazenda discutir com a Assembleia Legislativa a criação do fundo”.

Silval anunciou a intenção durante entrevista coletiva concedida na posse de Vicente Falcão na Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema). A solenidade aconteceu instantes após o violento assalto na Galeria Itália, na tarde de ontem, em Cuiabá, que resultou na morte de quatro pessoas.

Os assaltantes tentaram fugir e foram alvejados após o veículo que eles conduziam, um gol branco, bater com um Ford Ecosport e em um caminhão pipa. O segurança foi morto ainda dentro da galeria. Um segundo vigilante, que levou um tiro na cabeça foi encaminhado às pressas ao pronto-socorro e morreu nesta madrugada. Dois assaltantes também morreram no local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet