Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Suspensa eleição suplementar em Curvelândia

O ministro Marco Aurélio de Melo, em decisão monocrática, resolveu suspender na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro, a eleição suplementar, na modalidade direta, marcada para o próximo domingo, 4 de setembro, no município de Curvelândia.


A decisão foi proferida após ajuizamento cautelar de número 1454-26.2011, de autoria do candidato a prefeito de Curvelândia nas eleições 2008, Gilson Martins de Aguiar.

De acordo com decisão liminar, não seria cabível eleição direta neste momento, uma vez que se encontra no segundo biênio do mandato e próximo ao pleito de 2012.

Após a suspensão da eleição suplementar, o presidente da Câmara Municipal de Curvelândia, Maury Souza da Silva, continua exercendo o cargo de prefeito do município.

Entenda o caso

Em julho deste ano, o pleno do TRE-MT decidiu pela cassação do mandato do prefeito Lair Ferreira e do vice-prefeito Gabriel Frades da Silva, acusados por compra de votos e abuso de poder econômico. Na mesma sessão foi determinada a realização de eleição suplementar em Curvelândia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet